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5 dicas para tornar o Natal mais lucrativo na sua loja

A chegada do período de Natal é sempre aguardada com muita expectativa de aumento nas vendas.

Preparamos 5 dicas certeiras para tornar esta data temática a mais lucrativa do ano para lojistas com loja física ou virtual.

1. A escolha dos produtos – a seleção dos itens que estarão na vitrine é um dos passos importantes a seguir. Os produtos precisam ser atrativos, sejam no modelo ou preço.

O consumidor adora novidades, então selecione as melhores opções com seus fornecedores. Com foco no  público-alvo da sua loja, escolha os produtos que farão a “cabeça” dos seus clientes. Em caso de loja e-commerce, crie uma categoria específica com “Opções de Presentes”, se for física poderá criar um espaço natalino ou nas seções sugerir presentes e utilidades criativas para aproveitar o Natal e as demais festas.

2. Estoque reforçado – Não corra o risco de ter a loja cheia de clientes e não ter estoque garantido para atender à demanda criada. Contate e negocie com seus fornecedores os melhores preços e prazo p.

Se entre as suas mercadorias existem as importadas, contate distribuidoras especializadas para garantir a melhor compra.

3. Promoções atrativas – Para que o cliente entre no clima natalino e seja impactado por presentes, a loja precisa estar com o seu layout ajustado para a data com visual  atraente, seja com elementos que lembrem as comemorações, seja com materiais de comunicação visual da campanha de vendas vigente.  Estabeleça a política comercial do período, promovendo produtos pelo valor agregado ou com descontos.

Produtos em promoção devem estar sinalizados para atrair ainda mais clientes

Lembre que apesar do cliente estar com o 13º em mãos, ele tem muitos compromissos financeiros a cumprir, então o ideal é que a loja ofereça condições especiais de pagamento, podem ser cupons, cupons de descontos e formas de parcelamento acessíveis.

4. Ampla divulgação – Focado no público-alvo, o setor de marketing deve criar ou reforçar os canais de comunicação e promoção da empresa, estar onde o cliente também está. Atualmente as redes sociais são um dos principais canais de aposta para divulgar produtos e serviços e criar conteúdo relevante sobre o segmento da empresa.

Essas plataformas oferecerem opções de divulgar gratuitamente a loja ou investir em anúncios, aplicando valores relativamente baixos, utilizando plataformas do Facebook Ads ou Instagram Ads.

Outra estratégia que pode ser adotada pela loja é utilizar a sua base de contatos para divulgar o comércio eletrônico através de e-mail marketing. O momento é perfeito também para fidelizar os clientes e oferecer a eles um desconto especial.

5. Sistema operacional 100% em funcionamento – Tudo pode estar indo às mil maravilhas na loja, mas se há um fator que não pode falhar é a funcionalidade do ERP da sua loja. Controle estoque, pedidos e registre os dados dos clientes para que, com essas informações, possa decidir as próximas ações.

O acesso via mobile vem crescendo exponencialmente, sua loja está preparada?

Sobre e-commerce, o site deve oferecer um carregamento rápido para não correr o risco de algum cliente desistir e abandonar a compra, por exemplo.

Crescimento de 15% no Natal

Segundo pesquisa divulgada pela Ebit/Nielsen, o comércio eletrônico brasileiro vendeu R$ 53,2 bilhões no Natal de 2018. Um crescimento de 12% no setor em relação a 2017. A alta nas vendas foi registrada nos meses de novembro e dezembro, com R$ 123 milhões de compras realizadas.

Para o Natal deste ano, a estimativa é que as vendas aumentem 15% em comparação ao mesmo período do ano passado. Cerca de R$ 61,2 bilhões em faturamento e aproximadamente R$ 137 milhões de pedidos e transações e-commerce no país.

Depois de todas essas informações, o que você pensou para a sua loja? Compartilhe aqui sua ideia para que possamos ajudar você.

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