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5 PASSOS PARA FAZER OS CLIENTES VOLTAREM A COMPRAR NA SUA LOJA

5 PASSOS PARA FAZER OS CLIENTES VOLTAREM A COMPRAR NA SUA LOJA

Tem coisa mais triste do que fazer uma venda e nunca mais ver aquele cliente na sua loja? Contar com clientes que efetuam compras recorrentes é uma peça-chave para manter o seu faturamento em alta todos os meses. Estes 5 passos facilitarão a sua vida na hora de pensar como é possível fazer essas pessoas comprarem e retornarem à sua loja.

1. Tenha um padrão de serviços

De nada adianta o cliente ser tratado como rei na primeira compra e vilão em todas as demais. Ter um padrão de serviços é essencial para fidelizar a clientela. E lembre-se: manter um cliente sai muito mais barato do que conquistar um novo. Por isso, valorize todos eles!

 

2. Contrate a equipe certa

Seus funcionários são as pessoas mais próximas do cliente. O comportamento e a capacidade de relacionamento deles são determinantes para cativá-los (ou afastá-los, se você tiver escolhido mal). Procure pessoas positivas, engajadas e ajude-as a entenderem a importância do seu papel para a fidelização dos clientes.

3. Conheça o cliente

Quando você sabe quem são os seus clientes, é muito mais fácil fidelizá-los. Envie e-mail marketing, faça pesquisas ou, melhor ainda: converse com eles pessoalmente e entenda o que é importante para essas pessoas.

4. Seja simples

Você trata todos os seus clientes da mesma maneira? Então pode parar por aí. Tente saber o nome deles, um pouco de suas histórias e, sempre que puder, trate-os com naturalidade. Não precisa forçar a barra, entendeu?

5. Mantenha contato

Quem não é visto, não é lembrado. Use blogs, redes sociais ou até contatos em comum para mandar uma mensagem aos seus clientes de vez em quando. Assim, quando surgir alguma necessidade, ele lembrará de você e fará a tão desejada compra.

Se você tiver loja virtual, a dica é atrair novos clientes com cupons de desconto. Pode ser na 1ª visita ao site, ao fazer o cadastro ou para recuperar um carrinho. Um desconto atrativo é um ótimo começo para conquistar um novo cliente. Defina a frequência de uso, o ticket mínimo de compra e o principal, a percentagem de desconto. Certifique-se de que seja realmente um desconto considerável para fazer o cliente comprar.

E então, você já trabalha algumas dessas dicas? Conte para nós como está sendo sua experiência. Aguardamos seu comentário!

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