fbpx

Blog

O verão já chegou e você, lojista, aproveite o momento para vender muito. Você sabe como promover o seu negócio? Confira nossas dicas para a sua loja ser a sensação de 2020.

Com produtos certos a venda é garantida.

Tudo começa com o estoque. Escolha os produtos mais procurados durante o verão ou os que serão tendências dessa estação. Após elaborar a sua lista de compras, sendo a sua loja e-commerce ou não, será preciso contatar fornecedores para que entreguem seu pedido em tempo recorde e você possa ter em mãos os itens de veraneio.

Com o estoque organizado, chegou a hora de dar um ar colorido a sua loja. Decore a sua loja e sinalize os produtos para serem utilizados no verão. Destaque-os, colocando-os em local de maior circulação, como o corredor central. Se a loja for e-commerce crie espaços virtuais na sua vitrine e banners temáticos para o site e mídias sociais. 

Para seduzir o seu cliente faça promoções atrativas, e para isso escolha produtos chaves que remetem a estação como boias, copos e garrafas retráteis. Também é possível lançar mão de descontos progressivos, mix de produtos ou compras relacionadas, fazendo com que ele compre dois ou mais itens.

Já o cupom de desconto tem sido muito utilizado para atrair novos clientes, em especial, em lojas e-commerce. Sites que oferecem esse tipo de promoção costumam ter milhares de acessos e parte deles podem resultar em vendas.

Invista nas mídias para aumentar vendas em loja física ou e-commerce.

Invista em divulgação. Isto significa que você não precisa limitar as suas ações, faça campanhas de verão no varejo ou atacado. Utilize ferramentas e plataformas digitais para divulgar o seu negócio, seja de forma orgânica ou não.

Com a produção de conteúdo direcionado ao seu público alvo, você vai conseguir ampliar o alcance de sua marca, atraindo novos clientes, além de fidelizar os que já compram com você.

O e-mail marketing é outra opção de divulgação da sua loja no veraneio de 2020. Ferramenta simples, que causa um bom impacto no seu público-alvo, pois personaliza o envio de mensagens a diferentes perfis.

Após estas orientações, você se considera preparado para vender muito? Alguma dúvida? Deixe um comentário!

A chegada do período de Natal é sempre aguardada com muita expectativa de aumento nas vendas.

Preparamos 5 dicas certeiras para tornar esta data temática a mais lucrativa do ano para lojistas com loja física ou virtual.

1. A escolha dos produtos – a seleção dos itens que estarão na vitrine é um dos passos importantes a seguir. Os produtos precisam ser atrativos, sejam no modelo ou preço.

O consumidor adora novidades, então selecione as melhores opções com seus fornecedores. Com foco no  público-alvo da sua loja, escolha os produtos que farão a “cabeça” dos seus clientes. Em caso de loja e-commerce, crie uma categoria específica com “Opções de Presentes”, se for física poderá criar um espaço natalino ou nas seções sugerir presentes e utilidades criativas para aproveitar o Natal e as demais festas.

2. Estoque reforçado – Não corra o risco de ter a loja cheia de clientes e não ter estoque garantido para atender à demanda criada. Contate e negocie com seus fornecedores os melhores preços e prazo p.

Se entre as suas mercadorias existem as importadas, contate distribuidoras especializadas para garantir a melhor compra.

3. Promoções atrativas – Para que o cliente entre no clima natalino e seja impactado por presentes, a loja precisa estar com o seu layout ajustado para a data com visual  atraente, seja com elementos que lembrem as comemorações, seja com materiais de comunicação visual da campanha de vendas vigente.  Estabeleça a política comercial do período, promovendo produtos pelo valor agregado ou com descontos.

Produtos em promoção devem estar sinalizados para atrair ainda mais clientes

Lembre que apesar do cliente estar com o 13º em mãos, ele tem muitos compromissos financeiros a cumprir, então o ideal é que a loja ofereça condições especiais de pagamento, podem ser cupons, cupons de descontos e formas de parcelamento acessíveis.

4. Ampla divulgação – Focado no público-alvo, o setor de marketing deve criar ou reforçar os canais de comunicação e promoção da empresa, estar onde o cliente também está. Atualmente as redes sociais são um dos principais canais de aposta para divulgar produtos e serviços e criar conteúdo relevante sobre o segmento da empresa.

Essas plataformas oferecerem opções de divulgar gratuitamente a loja ou investir em anúncios, aplicando valores relativamente baixos, utilizando plataformas do Facebook Ads ou Instagram Ads.

Outra estratégia que pode ser adotada pela loja é utilizar a sua base de contatos para divulgar o comércio eletrônico através de e-mail marketing. O momento é perfeito também para fidelizar os clientes e oferecer a eles um desconto especial.

5. Sistema operacional 100% em funcionamento – Tudo pode estar indo às mil maravilhas na loja, mas se há um fator que não pode falhar é a funcionalidade do ERP da sua loja. Controle estoque, pedidos e registre os dados dos clientes para que, com essas informações, possa decidir as próximas ações.

O acesso via mobile vem crescendo exponencialmente, sua loja está preparada?

Sobre e-commerce, o site deve oferecer um carregamento rápido para não correr o risco de algum cliente desistir e abandonar a compra, por exemplo.

Crescimento de 15% no Natal

Segundo pesquisa divulgada pela Ebit/Nielsen, o comércio eletrônico brasileiro vendeu R$ 53,2 bilhões no Natal de 2018. Um crescimento de 12% no setor em relação a 2017. A alta nas vendas foi registrada nos meses de novembro e dezembro, com R$ 123 milhões de compras realizadas.

Para o Natal deste ano, a estimativa é que as vendas aumentem 15% em comparação ao mesmo período do ano passado. Cerca de R$ 61,2 bilhões em faturamento e aproximadamente R$ 137 milhões de pedidos e transações e-commerce no país.

Depois de todas essas informações, o que você pensou para a sua loja? Compartilhe aqui sua ideia para que possamos ajudar você.

A Desembrulha Utilidades Criativas se prepara para mais uma edição da ABCasa Fair, a maior feira da América Latina relacionada aos setores de presentes, artigos para casa, decoração, festas e flores que acontece de 16 a 20 de agosto na Expo Center Norte em São Paulo.


Durante a feira que movimenta o setor B2B, o lojista tem a oportunidade de conferir com exclusividade os lançamentos do novo catálogo, conhecer os produtos e seu funcionamento, fazer as escolhas para a loja com a consultoria da equipe e concretizar a melhor negociação.

Na edição de agosto da ABCasa, a Desembrulha apresentará os destaques em cada categoria e lançará mais de 30 produtos.

LUMINÁRIA DOG

As luminárias são destaque no fun design, e a inspiração em animais está em alta. A Luminária Dog é uma ótima ideia de presente.

DECANTADOR PIRÂMIDE CRYSTAL WINE

Aprimore as propriedades sensoriais do vinho com este Decantador. Com ele o vinho oxigena através da hiperaeração, realçando o sabor e aroma e ainda, remove os resíduos e deixa a bebida pronta para degustação.

HIGIENIZADOR DE PATAS PARA PETS

Após o passeio na rua ou no parque, é importante a higienização das patas do pet para evitar acúmulo de bactérias e deixá-las limpas para circular por toda a casa.

TAMPA SELADORA A VÁCUO

Vede lanches e refeições em pratos e tábuas de forma segura com esta tampa reutilizável, super prática de utilizar.

COPO DIAMANTE

Copo Diamante

Copo para apreciadores de whisky, seu formato imita um diamante, tem vidro delicado e chama atenção na decoração.

COPO SHOT DE CAVEIRA DOOMED

A linha caveira possui copos, garrafas e forma de gelo. Com vidro delicado, o Copo Doomed é o queridinho, perfeito para bebidas de cor forte, onde pode-se ver o efeito incrível do copo com inspiração em um crânio.

FORMAS PARA COZINHAR OVOS

Para trazer mais praticidade e curiosidade na cozinha, as Formas para Cozinhar Ovos reinventaram a forma de comer. Com este kit de 6 formas é possível fazer ovo cozido sem casca e conservar seu formato oval. Incremente com especiarias e faça mini-omeletes com pouca gordura.

RELÓGIO QUADRADO WOOD

Vai ser impossível chegar atrasado com este Relógio Despertador. Seu design é inspirado em madeira, ótima opção de #decoração para sala, quarto ou escritório com um toque da natureza.

LUVAS PARA LAVAR LOUÇA

As atividades de limpeza irão ficar mais seguras com as Luvas Max Clean. Não tóxicas, são leves e substituem a bucha comum para lavar louças, banheiro e automóveis.

LUVA REMOVEDORA DE PELOS

Os Pets adoram receber carinho e com esta luva de cerdas macias, eles irão ganhar uma massagem relaxante. Além disso, é possível remover o excesso de pelos do próprio animal, de roupas e sofá.

Com quase 10 anos de know how em importação, a importadora e distribuidora de presentes e utilidades criativas ganha força graças ao faro dos empresários à frente do negócio, com investimentos constantes na melhoria de processos internos e curadoria de novos produtos.

A Desembrulha é uma das principais empresas B2B do segmento e conta com mais de 500 produtos que atendem a vários segmentos, entre eles: presentes, decoração, artigos para uso pessoal e utilidade doméstica. Com Centro de Distribuição próprio, atende todo território nacional. A empresa dobrou a importação de produtos para atender desde pequenos lojistas até grandes players do mercado.

Além do espaço na feira, as compras podem ser realizadas pelo e-commerce da Desembrulha e via representantes.
Visite nosso estande e tenha uma experiencia incrível com cada produto. Estaremos em novo espaço, na Rua 5, estande 518, na área de presentes.

Credencie-se aqui.

Para mais informações, envie e-mail para contato@desembrulha.com.br.

Tá ligado que a 2ª data mais importante para o varejo (depois do Natal) está logo aí, né? Neste ano a Black Friday será na 4ª sexta-feira de novembro, 23. É importante analisar dados do mesmo período do ano passado e pesquisar as tendências atuais para planejar a promoção na sua loja e bater um bolão com seu time. Além disso, fique de olho nos seguintes pontos:

Divulgue!

Comece a anunciar 2 semanas antes que sua loja participará da Black Friday. Use redes sociais, e-mail, whatsapp, SMS, explore as ferramentas e mídias que sua empresa possui. Uma dica legal é dar alguns spoilers de descontos que serão oferecidos e até mesmo fazer batalhas de produto A x produto B e deixar que seu cliente decida qual entrará no ofertaço.

Selecione os produtos:

Aproveite a Black Friday para vender os produtos que estão há muito tempo no estoque. É melhor torrar os produtos com pouca margem agora do que deixar eles depreciando no estoque, ocupando espaço. Por outro lado, também é importante ter produtos mais desejados e procurados pelos clientes, então contate seus fornecedores com antecedência para negociar valores e prazos para obter as melhores opções para sua loja.

Seja transparente:

O consumidor está mais antenado e precavido quanto a armadilhas no preço de ofertas. Para conquistar mais clientes e vender muito mais, não altere preços na véspera da promoção. Ofereça o real desconto no produto, até onde seu mark up poderá chegar, mas lembre-se de oferecer descontos atrativos, fora do usualmente praticado para atrair mais pessoas.

Loja virtual:

Nesta Black Friday, consumidores buscarão informações sobre produtos na internet.

Se você tem loja virtual, programe-se para ter uma operação eficiente. Receber produto danificado, com atraso ou inconsistente com o comprado é imperdoável para o cliente. Diante disso, faça o possível para que a mercadoria chegue em perfeitas condições dentro do prazo, oferecendo a melhor experiencia para consumidores que compram produtos para presente ou para uso pessoal.

Planeje o melhor método de expedição e despacho de produtos para que o cliente possa a vir a comprar de sua loja novamente. Confira imagens e vídeos de produtos, programação de divulgação de ofertas e equipe de atendimento disponível para tirar dúvidas ou solucionar conflitos.

Loja física:

Prepare o ambiente de sua loja para que apresente um fluxograma de compras perfeito. Invista em motivo na vitrine, capriche na exposição dos produtos e ao informar o preço coloque o De/Por, para que o consumidor possa avaliar as ofertas. Tente facilitar ao máximo todos os processos para agilizar no atendimento até entregar o produto ao cliente.

Muitas empresas fazem a Black Friday não somente em um dia mas sim na semana e algumas até prorrogam por mais uns dias. Independentemente da vigência da promoção, não deixe sua loja de fora, pois neste período o consumidor vai priorizar comprar em lugares que estejam com ofertas surpreendentes.

E aí, sua loja vai estar pronta para bombar as vendas neste Black Friday?

Tem coisa mais triste do que fazer uma venda e nunca mais ver aquele cliente na sua loja? Contar com clientes que efetuam compras recorrentes é uma peça-chave para manter o seu faturamento em alta todos os meses. Estes 5 passos facilitarão a sua vida na hora de pensar como é possível fazer essas pessoas comprarem e retornarem à sua loja.

Continuar lendo

Para atender esta demanda, você lojista, precisa atrair e criar desejo dos presentes criativos para seus clientes. Há várias alternativas, mas separamos algumas que se implementadas com certeza ajudarão sua loja a crescer em faturamento.

Continuar lendo

Dia das Mães é data certa no Calendário do Comércio. Sabemos que o melhor presente para uma mãe é ter o amor dos filhos, mas toda mãe gosta de receber um agradinho, não é mesmo?

Para isto, preparamos umas dicas com ações para você planejar, implementar e acompanhar na sua loja. E se você tem um case de sucesso, que tal compartilhar?! Mande um comentário ou mensagem pra gente!

Continuar lendo

Por que devo sair da minha casa para ir até uma loja que está do outro lado da cidade, se posso comprar o que eu quiser pelo computador ou celular? Você já deve ter passado por esta situação.

Continuar lendo

A Wish Presentes Criativos marcou presença na segunda edição da ABCasa Fair, a maior feira do setor na América Latina, que aconteceu em São Paulo no Expo Center Norte, entre os dias 19 e 23 de fevereiro. Os visitantes que passaram pelo estande da marca puderam conhecer os nossos lançamentos do primeiro semestre 2018, que abrangeu as linhas de bar, luminárias, relógios-despertadores, umidificadores, utensílios, beleza e lazer.

Continuar lendo

O final do ano chegou e você já pensou como será 2018? Listamos algumas dicas que vão ajudar você a organizar as suas ideias para começar o ano com o calendário estabelecido.

Continuar lendo

WhatsApp chat