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O Dia Internacional da Mulher é símbolo de luta, desde quando a data foi instituída, em alusão a um incêndio que vitimou 130 mulheres em uma fábrica têxtil em 1911 nos EUA. Na época, os movimentos operários protestavam contra a carga horária alta, baixos salários e a diferença social e econômica entre homens e mulheres.

Hoje, o movimento tem sido marcado por ações de empoderamento feminino, ou seja, pelo fortalecimento da equidade de gênero – oportunidades iguais, independente do gênero.  E como a data tem se fortalecido a cada ano, é também o momento ideal para o lojista pegar carona neste movimento para debater o assunto internamente e adotar estratégias para vender mais. 

Preparamos algumas dicas para que a sua loja esteja preparada neste período, confira abaixo:

Ações internas e externas:

Realize ações internas para que as colaboradoras se sintam valorizadas. Que tal um um café com a diretoria, só com as mulheres? É uma ótima oportunidade de promover o relacionamento interpessoal, principalmente entre cargos hierárquicos diferentes.

Já para as clientes, público externo, promova a marca de sua empresa sendo parceira de eventos como palestras e jantares, neste período a oferta destas atrações costuma ser grande. E ter sua empresa como aliada à estes movimentos, reforçará o apoio dado à causa.

Outra opção é oferecer um atendimento diferenciado neste dia, como enviar um cartão virtual ou cupom de desconto personalizado para quem comprar na loja online ou uma lembrança (bombom, flor, etc) para quem entrar na loja. 

Paralelamente à estas ações,  a vitrine da loja precisa entrar no clima também!  Selecione produtos que tenham a ver com a temática, de organizadores de maquiagem a espelhos LED, atomizador de perfume, e outros presentes que irão surpreender em qualquer ocasião.

Para complementar cada presente, sugira cartões e embalagens personalizadas,afinal que mulher não gosta de receber um carinho seja em gestos, seja em mimos?

Outra dica é montar kits de presentes sugestivos para quem está sem ideia. Para a mulher que ama livro, por exemplo, reunir um marcador de páginas + óculos preguiçoso para leitura e também utilizar outros temas como beleza, muilher prática, etc. Com presentes criativos vai ser fácil tocar o coração delas!

Está sem opção de estoque e produtos para esta data especial? Entre em contato conosco, a Desembrulha Presentes vai ajudar você com os produtos certos para ganhar mais com esta data. 

O que vai fazer na sua loja? Comente, sua opinião é muito importante para nós. 

Os APPS de pagamento são uma boa solução.

Para bombar nas vendas em 2020 é preciso estar atualizado com a tecnologia e oferecer outras possibilidades no processo de compra para o consumidor. Uma boa alternativa são os aplicativos – sistemas que complementam as opções de pagamento e auxiliam no controle do fluxo de caixa do seu negócio, seja ele loja online ou física.

Os APPs de pagamento descomplicam a vida do lojista e do consumidor, algumas situações que poderiam causar impasse durante a finalização de uma compra, como a impossibilidade ou falta de um cartão de crédito, é facilmente resolvida com os APPs. Além de oferecerem os serviços de pagamento em débito, crédito – inclusive parcelado-,  dão a opção de boleto e dinheiro – transferência na conta disponibilizada pelo estabelecimento. 

Outra vantagem no uso destes APPs é a sua eficácia no combate ao abandono de carrinhos em compras online, justamente por oferecerem alternativas na hora da finalização de  uma compra, o que permite o cliente ter outras experiências no pagamento de suas compras.

Paga compras no crédito, débito, boleto e transferência de dinheiro.

Entre os aplicativos de pagamentos mais utilizados no país, está o Picpay, que funciona como uma rede social de pagamentos, onde a partir de uma conta virtual é possível enviar e receber dinheiro.

Fácil de usar, pode ser acessado em computador ou smartphone. O usuário conclui o pagamento do pedido direto pelo aplicativo, sem digitar seus dados pessoais nem bancários ou do cartão, apenas confirma a compra com login e senha criadas no aplicativo, inclusive com opções de parcelamentos, a exemplo do que ocorrem nas transações com cartão de crédito. E se tiver saldo pode pagar boletos ou contas de qualquer espécie. Dessa forma, o site ou loja física ficam alheios aos dados do cliente que deseja preservar suas informações, conforme políticas de privacidade e segurança. 

Confira outros APPs que facilitam a gestão do seu negócio: 

APPs logística

Existem, ainda, alguns aplicativos que facilitam a rotina de trabalho de quem tem uma loja, por exemplo, a shllogistica automatiza a logística reversa – devoluções de produtos pelos clientes e é possível ainda, controlar entrada e saída de mercadorias bem como o estoque.

APPs atendimento ao cliente

Outros apps bem usuais auxiliam no do atendimento ao cliente, como o Virtual Spirits, que oferece o serviço de chats, chatbots e sistemas de SAC. Esses aplicativos colocam a empresa em contato direto com os clientes, auxiliando-os em dúvidas e também nas compras.

APPs de feedback

Tem ainda os APPs de feedback que perguntam ao consumidor por que ele já vai sair do site e oferecem opções de respostas como o valor do frete, do produto, entre outras insatisfações. É uma forma de monitorar e ter relatórios do comportamento do consumidor dentro do site. O aplicativo móvel Hotjar faz este serviço.

Pop ups

Os famosos pop ups também são ferramentas já bastante exploradas para informar promoção, sorteio e desconto adicional na primeira compra, por exemplo. Além de apresentarem formulários que capturam e-mails, que podem ser utilizados futuramente em campanhas de e-mail Marketing. A OptinMonster é um bom exemplo deste tipo de aplicativo.

APPS métricas

Em 2020 o avanço da Big Data apresentará cada vez mais demanda. Além de propor estratégias e realizar ações, é fundamental analisar as métricas de campanhas e vendas. Para analisar como estão: o acesso ao site, a taxa de conversão, o faturamento e frete da sua loja é possível utilizar uma ferramenta própria. A Vtex Insights faz isso. 

APPs de controle financeiro

Já a área administrativo-financeiro, entre elas, a contabilidade, jurídica, relacionamento com clientes é feito por aplicativos como a Linx ERP.

Marketplaces

É possível, ainda, investir em marketplaces, plataforma online onde é possível fazer ofertas dos produtos a um número indeterminado de consumidores, inclusive com campanhas de anúncios patrocinados com links direcionados para as páginas dos produtos. Agora, além de acessar o site pelo navegador, é possível também baixar o APP de um marketplace específico, como o Mercado Livre

O que você tem feito para dar um UP nas suas vendas? Comente, sua opinião é muito importante para nós.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o crescimento esperado para este ano é de 5,5%, o melhor dos últimos anos. Em 2019, a alta foi de 4,5%.

Os dados são ainda mais animadores em relação a venda online. Em 2019, este setor cresceu 16%, em 2020 a previsão é de 18%. Considerada o novo shopping center, a venda online tem a comodidade que o consumidor deseja. Segundo a Ebit/Nelson, consultoria de serviços e-commerce, 80% das compras eletrônicas realizadas no ano passado foram via mobile.

Mobile é a ferramenta mais utilizada para compras online.

Diante destas informações, qual é o atual desafio do lojista? E como se preparar para todas as mudanças que a tecnologia vem trazendo?

É incontestável que um dos grandes desafios do setor é oferecer a melhor experiência de compra ao seu consumidor, e desta forma fidelizar o cliente.

Melhorar as condições logísticas, automação de processos e segurança nas operações de compras são pontos que precisam estar em constante atualização. Isto significa que, é preciso investir em tecnologia para atender o consumidor com qualidade e agilidade.

Marcar presença nas mídias digitais tem sido quase que uma obrigatoriedade. A solidez do negócio precisa ser conhecida, acessada, compartilhada e até, porque não, copiada.

E para que este serviço ocorra de forma à contento é preciso investir em um site funcional que atenda bem o formato mobile, entre outros.

O mercado e-commerce entra na sua melhor década a partir deste ano. Para que isso ocorra é preciso que o marketing seja direcionado a partir de estudo do comportamento do consumidor, interesses e histórico de compras para acertar em cheio na oferta de produtos.

A chegada do 5G no país vai trazer experiências importantes no comércio eletrônico como a exploração ao máximo de conteúdos visuais dos produtos, alinhada a experiência de compra pelos usuários. E por outro lado, a garantia da privacidade dos dados deste usuário, conforme determina os regulamentos de privacidade do consumidor.

É importante, ainda, ficar atento a alguns fatores que não estão ligados diretamente à tecnologia, mas que são fundamentais para o crescimento do comércio eletrônico, como a questão do transporte e da logística – com a entrega de produtos com menor tempo e custo. E a gestão geral do negócio, desde o cadastro e análise de produtos, formação de preços, agendamentos de promoções, controle de entrega e logística reversa.

Você está preparado para todas estas mudanças no setor? Deixe sua opinião para que possamos saber o que você pensa a respeito.

Além de produtos exclusivos, lojistas poderão realizar pedidos com condições de pagamento inéditas.

Presença confirmada na quarta edição da ABCasa 2020, em São Paulo, a Desembrulha Presentes Criativos vai expor cerca de 20 artigos exclusivos entre presentes e utilidades, e ainda, mais de 50 lançamentos entre todas as categorias.

Após o sucesso com os Umidificadores e Difusores de Ar na edição da ABCasa de agosto de 2019, a Desembrulha vai apresentar novos modelos portáteis para refrescar ambientes, em especial no verão. Entre eles, o Sweet Home. Inspirado em uma casinha rústica, esse umidificador devolve a umidade do ar por até 4 horas ininterruptas e pode ser usado com essências, para liberar a sua fragrância preferida no ar.

Umidificador e Difusor de Ar Sweet Home.

Outro Umidificador e Difusor de Ar que é aposta para o varejo é o Cute Cartoon. Nas versões mais fofas de urso e coelho, ajuda no controle da umidade do ar, e a sua versatilidade permite que seja utilizado em copo ou garrafa.

As Luminárias tem se tornado mais que um presente, uma opção para decoração de ambientes. A Desembrulha traz o modelo Dançarina com exclusividade – com tubos led e multicores – para quem é fã de objetos diferentes. Já quem adora animais vai se encantar com a Luminária Gatinho Little Pet.

Luminária Gatinho Little Pet.

Os lojistas também irão conferir vários acessórios para presentear quem gosta de cuidar da pele e de maquiagem. O Espelho para Maquiagem Led Effect, já disponível no estoque, é perfeito para quem adora fazer a make e depois fotografar para registrar o momento. Como novidade na categoria, a Desembrulha agora traz o Espelho Led Make – Up Fresh com ventilação, perfeito para secar a maquiagem mais rápido.

Espelho Led Make – Up Fresh.

Com design inovador, o Dispenser de Parede para 4 Garrafas é um dos itens da linha Bar, que fará a diferença em um home bar ou mesmo em estabelecimentos. Entre os diversos modelos de copos que estarão em exposição na feira, a Desembrulha aposta no Copo Double Abacaxi. Em vidro duplo, este copo estiloso traz a tendência Tropicaliente do verão para a casa ou bar.

Copo Double Abacaxi

Para mostrar a praticidade que se pode ter no dia a dia, a Desembrulha apresentará mais de 40 acessórios. Com o Multi Organizador Kitchen Easy, o problema de espaço em ambientes compactos é facilmente resolvido, ao armazenar molhos, condimentos, faqueiro, escorredor de louças e utensílios de cozinha. Outro produto exclusivo na feira é a Bandeja Vedadora Eco-Friendly, que armazena alimentos de forma compacta, liberando mais espaço na geladeira.

Fãs de leitura irão conferir o Marcador de Páginas Hipopótomo, um acessório fofo e útil  para ajudar a retomar a leitura de onde parou com esse animalzinho nada discreto que parece estar nadando entre páginas de livro ou revista. Novos modelos de luminárias para quem adora estar com um livro nas mãos!

Marcador de Páginas Hipopótamo

Mergulhe seu chá com estilo! Confira os infusores de chá para tornar o momento relax mais agradável e sem desconfortos para beber.  

Infusor de Chá Esquilo.

Pedidos realizados na feira terão as melhores condições de pagamento, entre elas até 15% de desconto e frete grátis. Quer saber sobre as regras? Clique aqui e saiba mais. 

A ABCasa Fev 2020 será realizada de 11 a 15 de fevereiro na Expo Center Norte, em São Paulo. Programe sua visita no estande Desembrulha,  no Pavilhão de Presentes, Rua 3, entre as Avenidas De E.


O verão já chegou e você, lojista, aproveite o momento para vender muito. Você sabe como promover o seu negócio? Confira nossas dicas para a sua loja ser a sensação de 2020.

Com produtos certos a venda é garantida.

Tudo começa com o estoque. Escolha os produtos mais procurados durante o verão ou os que serão tendências dessa estação. Após elaborar a sua lista de compras, sendo a sua loja e-commerce ou não, será preciso contatar fornecedores para que entreguem seu pedido em tempo recorde e você possa ter em mãos os itens de veraneio.

Com o estoque organizado, chegou a hora de dar um ar colorido a sua loja. Decore a sua loja e sinalize os produtos para serem utilizados no verão. Destaque-os, colocando-os em local de maior circulação, como o corredor central. Se a loja for e-commerce crie espaços virtuais na sua vitrine e banners temáticos para o site e mídias sociais. 

Para seduzir o seu cliente faça promoções atrativas, e para isso escolha produtos chaves que remetem a estação como boias, copos e garrafas retráteis. Também é possível lançar mão de descontos progressivos, mix de produtos ou compras relacionadas, fazendo com que ele compre dois ou mais itens.

Já o cupom de desconto tem sido muito utilizado para atrair novos clientes, em especial, em lojas e-commerce. Sites que oferecem esse tipo de promoção costumam ter milhares de acessos e parte deles podem resultar em vendas.

Invista nas mídias para aumentar vendas em loja física ou e-commerce.

Invista em divulgação. Isto significa que você não precisa limitar as suas ações, faça campanhas de verão no varejo ou atacado. Utilize ferramentas e plataformas digitais para divulgar o seu negócio, seja de forma orgânica ou não.

Com a produção de conteúdo direcionado ao seu público alvo, você vai conseguir ampliar o alcance de sua marca, atraindo novos clientes, além de fidelizar os que já compram com você.

O e-mail marketing é outra opção de divulgação da sua loja no veraneio de 2020. Ferramenta simples, que causa um bom impacto no seu público-alvo, pois personaliza o envio de mensagens a diferentes perfis.

Após estas orientações, você se considera preparado para vender muito? Alguma dúvida? Deixe um comentário!

A chegada do período de Natal é sempre aguardada com muita expectativa de aumento nas vendas.

Preparamos 5 dicas certeiras para tornar esta data temática a mais lucrativa do ano para lojistas com loja física ou virtual.

1. A escolha dos produtos – a seleção dos itens que estarão na vitrine é um dos passos importantes a seguir. Os produtos precisam ser atrativos, sejam no modelo ou preço.

O consumidor adora novidades, então selecione as melhores opções com seus fornecedores. Com foco no  público-alvo da sua loja, escolha os produtos que farão a “cabeça” dos seus clientes. Em caso de loja e-commerce, crie uma categoria específica com “Opções de Presentes”, se for física poderá criar um espaço natalino ou nas seções sugerir presentes e utilidades criativas para aproveitar o Natal e as demais festas.

2. Estoque reforçado – Não corra o risco de ter a loja cheia de clientes e não ter estoque garantido para atender à demanda criada. Contate e negocie com seus fornecedores os melhores preços e prazo p.

Se entre as suas mercadorias existem as importadas, contate distribuidoras especializadas para garantir a melhor compra.

3. Promoções atrativas – Para que o cliente entre no clima natalino e seja impactado por presentes, a loja precisa estar com o seu layout ajustado para a data com visual  atraente, seja com elementos que lembrem as comemorações, seja com materiais de comunicação visual da campanha de vendas vigente.  Estabeleça a política comercial do período, promovendo produtos pelo valor agregado ou com descontos.

Produtos em promoção devem estar sinalizados para atrair ainda mais clientes

Lembre que apesar do cliente estar com o 13º em mãos, ele tem muitos compromissos financeiros a cumprir, então o ideal é que a loja ofereça condições especiais de pagamento, podem ser cupons, cupons de descontos e formas de parcelamento acessíveis.

4. Ampla divulgação – Focado no público-alvo, o setor de marketing deve criar ou reforçar os canais de comunicação e promoção da empresa, estar onde o cliente também está. Atualmente as redes sociais são um dos principais canais de aposta para divulgar produtos e serviços e criar conteúdo relevante sobre o segmento da empresa.

Essas plataformas oferecerem opções de divulgar gratuitamente a loja ou investir em anúncios, aplicando valores relativamente baixos, utilizando plataformas do Facebook Ads ou Instagram Ads.

Outra estratégia que pode ser adotada pela loja é utilizar a sua base de contatos para divulgar o comércio eletrônico através de e-mail marketing. O momento é perfeito também para fidelizar os clientes e oferecer a eles um desconto especial.

5. Sistema operacional 100% em funcionamento – Tudo pode estar indo às mil maravilhas na loja, mas se há um fator que não pode falhar é a funcionalidade do ERP da sua loja. Controle estoque, pedidos e registre os dados dos clientes para que, com essas informações, possa decidir as próximas ações.

O acesso via mobile vem crescendo exponencialmente, sua loja está preparada?

Sobre e-commerce, o site deve oferecer um carregamento rápido para não correr o risco de algum cliente desistir e abandonar a compra, por exemplo.

Crescimento de 15% no Natal

Segundo pesquisa divulgada pela Ebit/Nielsen, o comércio eletrônico brasileiro vendeu R$ 53,2 bilhões no Natal de 2018. Um crescimento de 12% no setor em relação a 2017. A alta nas vendas foi registrada nos meses de novembro e dezembro, com R$ 123 milhões de compras realizadas.

Para o Natal deste ano, a estimativa é que as vendas aumentem 15% em comparação ao mesmo período do ano passado. Cerca de R$ 61,2 bilhões em faturamento e aproximadamente R$ 137 milhões de pedidos e transações e-commerce no país.

Depois de todas essas informações, o que você pensou para a sua loja? Compartilhe aqui sua ideia para que possamos ajudar você.

A Desembrulha Utilidades Criativas se prepara para mais uma edição da ABCasa Fair, a maior feira da América Latina relacionada aos setores de presentes, artigos para casa, decoração, festas e flores que acontece de 16 a 20 de agosto na Expo Center Norte em São Paulo.


Durante a feira que movimenta o setor B2B, o lojista tem a oportunidade de conferir com exclusividade os lançamentos do novo catálogo, conhecer os produtos e seu funcionamento, fazer as escolhas para a loja com a consultoria da equipe e concretizar a melhor negociação.

Na edição de agosto da ABCasa, a Desembrulha apresentará os destaques em cada categoria e lançará mais de 30 produtos.

LUMINÁRIA DOG

As luminárias são destaque no fun design, e a inspiração em animais está em alta. A Luminária Dog é uma ótima ideia de presente.

DECANTADOR PIRÂMIDE CRYSTAL WINE

Aprimore as propriedades sensoriais do vinho com este Decantador. Com ele o vinho oxigena através da hiperaeração, realçando o sabor e aroma e ainda, remove os resíduos e deixa a bebida pronta para degustação.

HIGIENIZADOR DE PATAS PARA PETS

Após o passeio na rua ou no parque, é importante a higienização das patas do pet para evitar acúmulo de bactérias e deixá-las limpas para circular por toda a casa.

TAMPA SELADORA A VÁCUO

Vede lanches e refeições em pratos e tábuas de forma segura com esta tampa reutilizável, super prática de utilizar.

COPO DIAMANTE

Copo Diamante

Copo para apreciadores de whisky, seu formato imita um diamante, tem vidro delicado e chama atenção na decoração.

COPO SHOT DE CAVEIRA DOOMED

A linha caveira possui copos, garrafas e forma de gelo. Com vidro delicado, o Copo Doomed é o queridinho, perfeito para bebidas de cor forte, onde pode-se ver o efeito incrível do copo com inspiração em um crânio.

FORMAS PARA COZINHAR OVOS

Para trazer mais praticidade e curiosidade na cozinha, as Formas para Cozinhar Ovos reinventaram a forma de comer. Com este kit de 6 formas é possível fazer ovo cozido sem casca e conservar seu formato oval. Incremente com especiarias e faça mini-omeletes com pouca gordura.

RELÓGIO QUADRADO WOOD

Vai ser impossível chegar atrasado com este Relógio Despertador. Seu design é inspirado em madeira, ótima opção de #decoração para sala, quarto ou escritório com um toque da natureza.

LUVAS PARA LAVAR LOUÇA

As atividades de limpeza irão ficar mais seguras com as Luvas Max Clean. Não tóxicas, são leves e substituem a bucha comum para lavar louças, banheiro e automóveis.

LUVA REMOVEDORA DE PELOS

Os Pets adoram receber carinho e com esta luva de cerdas macias, eles irão ganhar uma massagem relaxante. Além disso, é possível remover o excesso de pelos do próprio animal, de roupas e sofá.

Com quase 10 anos de know how em importação, a importadora e distribuidora de presentes e utilidades criativas ganha força graças ao faro dos empresários à frente do negócio, com investimentos constantes na melhoria de processos internos e curadoria de novos produtos.

A Desembrulha é uma das principais empresas B2B do segmento e conta com mais de 500 produtos que atendem a vários segmentos, entre eles: presentes, decoração, artigos para uso pessoal e utilidade doméstica. Com Centro de Distribuição próprio, atende todo território nacional. A empresa dobrou a importação de produtos para atender desde pequenos lojistas até grandes players do mercado.

Além do espaço na feira, as compras podem ser realizadas pelo e-commerce da Desembrulha e via representantes.
Visite nosso estande e tenha uma experiencia incrível com cada produto. Estaremos em novo espaço, na Rua 5, estande 518, na área de presentes.

Credencie-se aqui.

Para mais informações, envie e-mail para contato@desembrulha.com.br.

Tá ligado que a 2ª data mais importante para o varejo (depois do Natal) está logo aí, né? Neste ano a Black Friday será na 4ª sexta-feira de novembro, 23. É importante analisar dados do mesmo período do ano passado e pesquisar as tendências atuais para planejar a promoção na sua loja e bater um bolão com seu time. Além disso, fique de olho nos seguintes pontos:

Divulgue!

Comece a anunciar 2 semanas antes que sua loja participará da Black Friday. Use redes sociais, e-mail, whatsapp, SMS, explore as ferramentas e mídias que sua empresa possui. Uma dica legal é dar alguns spoilers de descontos que serão oferecidos e até mesmo fazer batalhas de produto A x produto B e deixar que seu cliente decida qual entrará no ofertaço.

Selecione os produtos:

Aproveite a Black Friday para vender os produtos que estão há muito tempo no estoque. É melhor torrar os produtos com pouca margem agora do que deixar eles depreciando no estoque, ocupando espaço. Por outro lado, também é importante ter produtos mais desejados e procurados pelos clientes, então contate seus fornecedores com antecedência para negociar valores e prazos para obter as melhores opções para sua loja.

Seja transparente:

O consumidor está mais antenado e precavido quanto a armadilhas no preço de ofertas. Para conquistar mais clientes e vender muito mais, não altere preços na véspera da promoção. Ofereça o real desconto no produto, até onde seu mark up poderá chegar, mas lembre-se de oferecer descontos atrativos, fora do usualmente praticado para atrair mais pessoas.

Loja virtual:

Nesta Black Friday, consumidores buscarão informações sobre produtos na internet.

Se você tem loja virtual, programe-se para ter uma operação eficiente. Receber produto danificado, com atraso ou inconsistente com o comprado é imperdoável para o cliente. Diante disso, faça o possível para que a mercadoria chegue em perfeitas condições dentro do prazo, oferecendo a melhor experiencia para consumidores que compram produtos para presente ou para uso pessoal.

Planeje o melhor método de expedição e despacho de produtos para que o cliente possa a vir a comprar de sua loja novamente. Confira imagens e vídeos de produtos, programação de divulgação de ofertas e equipe de atendimento disponível para tirar dúvidas ou solucionar conflitos.

Loja física:

Prepare o ambiente de sua loja para que apresente um fluxograma de compras perfeito. Invista em motivo na vitrine, capriche na exposição dos produtos e ao informar o preço coloque o De/Por, para que o consumidor possa avaliar as ofertas. Tente facilitar ao máximo todos os processos para agilizar no atendimento até entregar o produto ao cliente.

Muitas empresas fazem a Black Friday não somente em um dia mas sim na semana e algumas até prorrogam por mais uns dias. Independentemente da vigência da promoção, não deixe sua loja de fora, pois neste período o consumidor vai priorizar comprar em lugares que estejam com ofertas surpreendentes.

E aí, sua loja vai estar pronta para bombar as vendas neste Black Friday?

Tem coisa mais triste do que fazer uma venda e nunca mais ver aquele cliente na sua loja? Contar com clientes que efetuam compras recorrentes é uma peça-chave para manter o seu faturamento em alta todos os meses. Estes 5 passos facilitarão a sua vida na hora de pensar como é possível fazer essas pessoas comprarem e retornarem à sua loja.

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Para atender esta demanda, você lojista, precisa atrair e criar desejo dos presentes criativos para seus clientes. Há várias alternativas, mas separamos algumas que se implementadas com certeza ajudarão sua loja a crescer em faturamento.

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