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Como atrair clientes para sua loja de presentes criativos

Como atrair clientes para sua loja de presentes criativos

Para atender esta demanda, você lojista, precisa atrair e criar desejo dos presentes criativos para seus clientes. Há várias alternativas, mas separamos algumas que se implementadas com certeza ajudarão sua loja a crescer em faturamento.

VITRINE

Já falamos dela aqui, mas volta e meia ela volta. Porque? É o cartão de visitas da sua loja. Nela, você deve mostrar os lançamentos e produtos de acordo com a data ou clima do ano, sempre um motivo de acordo com o que acontece no momento. Tenha sempre 1 produto “boi de piranha” para chamar tenção, ou seja, um produto com preço baixo ou promocional.

CADASTRO CRM

Toda loja pode organizar o cadastro de seus clientes. Com a ajuda do computador e de um sistema então, dá muito certo. Registre os clientes novos coletando dados como nome, endereço, telefone (whatsapp), e-mail e que tipo de produtos ele tem interesse. Com um cadastro limpinho, será possível avisar clientes com ofertas personalizadas, quando chegou aqueles produtos que ele gosta, ação no aniversário. Enfim, são várias ocasiões para comunicar e convidar o cliente, além de o conquistar ainda mais com conteúdo e relacionamento.

REDES SOCIAIS

Se o cliente deixou de passear na rua, a nova vitrine são as redes sociais. Faça uma análise do perfil do seu público e então defina as redes sociais em que eles estariam. Lá também tem que estar sua marca, sua loja. Use essas ferramentas para divulgar fotos e vídeos de produtos, criar engajamento das pessoas com sua marca, colocar dicas de uso de produtos, enfim. E ao entrar em cada rede social, estabeleça uma frequência de posts para não virar um fantasminha. Você precisa ficar sabendo o que estão falando da sua loja na web como um todo.

EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS

O produto não pode ficar em prateleira ou gôndola simplesmente por existir. Este deve se transformar em um espaço de experiência para a visão. Mantenha o controle de qualidade nos produtos (sem sujeira ou avarias), crie exposições em pilhas, ou individuais e mantenha o espaço sempre organizado. Conforme o produto, dê preferência por mostrar seu uso, como uma Luminária ou Relógio ligados quando a loja tiver mais fluxo de movimento.

CUPOM DE DESCONTO

Se você tiver loja virtual, a dica é atrair novos clientes com cupons de desconto. Pode ser na 1ª visita ao site, ao fazer o cadastro ou para recuperar um carrinho. Um desconto atrativo é um ótimo começo para conquistar um novo cliente. Defina a frequência de uso, o ticket mínimo de compra e o principal, a percentagem de desconto. Certifique-se de que seja realmente um desconto considerável para fazer o cliente comprar.

E então, você já trabalha algumas dessas dicas? Conte para nós como está sendo sua experiência. Aguardamos seu comentário!

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