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Como preparar sua loja para o Black Friday

Como preparar sua loja para o Black Friday

Tá ligado que a 2ª data mais importante para o varejo (depois do Natal) está logo aí, né? Neste ano a Black Friday será na 4ª sexta-feira de novembro, 23. É importante analisar dados do mesmo período do ano passado e pesquisar as tendências atuais para planejar a promoção na sua loja e bater um bolão com seu time. Além disso, fique de olho nos seguintes pontos:

Divulgue!

Comece a anunciar 2 semanas antes que sua loja participará da Black Friday. Use redes sociais, e-mail, whatsapp, SMS, explore as ferramentas e mídias que sua empresa possui. Uma dica legal é dar alguns spoilers de descontos que serão oferecidos e até mesmo fazer batalhas de produto A x produto B e deixar que seu cliente decida qual entrará no ofertaço.

Selecione os produtos:

Aproveite a Black Friday para vender os produtos que estão há muito tempo no estoque. É melhor torrar os produtos com pouca margem agora do que deixar eles depreciando no estoque, ocupando espaço. Por outro lado, também é importante ter produtos mais desejados e procurados pelos clientes, então contate seus fornecedores com antecedência para negociar valores e prazos para obter as melhores opções para sua loja.

Seja transparente:

O consumidor está mais antenado e precavido quanto a armadilhas no preço de ofertas. Para conquistar mais clientes e vender muito mais, não altere preços na véspera da promoção. Ofereça o real desconto no produto, até onde seu mark up poderá chegar, mas lembre-se de oferecer descontos atrativos, fora do usualmente praticado para atrair mais pessoas.

Loja virtual:

Nesta Black Friday, consumidores buscarão informações sobre produtos na internet.

Se você tem loja virtual, programe-se para ter uma operação eficiente. Receber produto danificado, com atraso ou inconsistente com o comprado é imperdoável para o cliente. Diante disso, faça o possível para que a mercadoria chegue em perfeitas condições dentro do prazo, oferecendo a melhor experiencia para consumidores que compram produtos para presente ou para uso pessoal.

Planeje o melhor método de expedição e despacho de produtos para que o cliente possa a vir a comprar de sua loja novamente. Confira imagens e vídeos de produtos, programação de divulgação de ofertas e equipe de atendimento disponível para tirar dúvidas ou solucionar conflitos.

Loja física:

Prepare o ambiente de sua loja para que apresente um fluxograma de compras perfeito. Invista em motivo na vitrine, capriche na exposição dos produtos e ao informar o preço coloque o De/Por, para que o consumidor possa avaliar as ofertas. Tente facilitar ao máximo todos os processos para agilizar no atendimento até entregar o produto ao cliente.

Muitas empresas fazem a Black Friday não somente em um dia mas sim na semana e algumas até prorrogam por mais uns dias. Independentemente da vigência da promoção, não deixe sua loja de fora, pois neste período o consumidor vai priorizar comprar em lugares que estejam com ofertas surpreendentes.

E aí, sua loja vai estar pronta para bombar as vendas neste Black Friday?

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