fbpx

Como vender mais presentes criativos para o Dia das Mães

Como vender mais presentes criativos para o Dia das Mães

Dia das Mães é data certa no Calendário do Comércio. Sabemos que o melhor presente para uma mãe é ter o amor dos filhos, mas toda mãe gosta de receber um agradinho, não é mesmo?

Para isto, preparamos umas dicas com ações para você planejar, implementar e acompanhar na sua loja. E se você tem um case de sucesso, que tal compartilhar?! Mande um comentário ou mensagem pra gente!

PRODUTO

Se você tiver um Software ERP, verifique os produtos mais vendidos no mesmo período do ano passado para garantir a compra também neste ano. Não esqueça de conferir o seu nível de estoque e garantir os produtos com certa antecedência levando em consideração o fornecedor. Para a Campanha de Dia das Mães, pense em quais produtos seu cliente gostaria de comprar para as mães e no que as suas clientes mães gostariam de ganhar.

AÇÃO DE VENDAS

O varejo é dinâmico e para se dar bem, é recomendado que tenha uma nova ação a cada 15 dias, pelo menos. Vale sorteio, concurso cultural, compre e ganhe, etc. Se você quer aumentar o ticket médio da sua loja, estabeleça um valor mínimo de compra e ofereça um brinde significativo. Se você quer aumentar o volume de vendas, tente negociar algum produto com seu fornecedor, pelo preço mais baixo possível e repasse este desconto ao cliente. No caso de você quer queimar estoque, promova uma promoção com descontos progressivos, por exemplo: 1 peça = 30% OFF, 2 peças=40% OFF.

Seja qual for a ação, deixe sempre as regras de funcionamento bem claras para o cliente e treine bem sua equipe para aplicá-las e o mais importante: divulgue-a!
Inclusive, desenvolva uma ação de vendas também para o cliente interno. Dê incentivos a seus consultores de venda. Estabeleça metas individuais, metas da loja e prêmios diferentes para ambos. Sua equipe com certeza se engajará muito mais percebendo que quando a loja ganha, eles ganham também. E as dicas também valem para quem tem loja virtual ou divulgam sua  marca na web. Promova a campanha nas redes sociais. Convide seus clientes para acompanhar os canais na internet.  Dê dicas de presentes, divulgue vídeos mostrando funcionamento do produto – busque no Youtube – mostre fotos ambientadas.

ATENDIMENTO

De nada adianta você investir em publicidade e brindes, se no momento que o cliente entra na loja, sua equipe falha no atendimento. Prepare sua equipe para receber os clientes, desde apresentação pessoal até técnica de vendas. O consultor de vendas deve estar apto a fazer um diagnóstico da venda, ou seja, identificar as necessidades e demonstrar sincero interesse em atender às demandas do cliente.

RELACIONAMENTO

Além de vender, é necessário promover o engajamento do cliente com a marca e sobretudo, estabelecer uma relação de amizade, de confiabilidade. O cliente tem que ter sua loja como a primeira opção para comprar um presente ou algo para uso pessoal. Procure falar na mesma linguagem do seu público, crie laços com os clientes, invista no pós-venda. Por exemplo: um cliente comprou o  Kit com 4 Copos Shot de Caveira – Doomed para receber os amigos em casa. Peça a ele para enviar uma foto da ocasião para você ver como ficou! Ou então, envie uma mensagem no dia posterior da festa (caso você tenha esta informação) perguntando ao cliente como foi a festa e se a galera dele gostou dos copos criativos, instrua sua equipe a entregar cartão de visitas e se deixando à disposição do cliente.

VISUAL MERCHANDISING

Trabalhe os sentidos – visão, olfato, audição paladar e tato –  para impactar seu cliente. A vitrine é um dos principais pontos a trabalhar, é através dela que o cliente que está passando vai se interessar pelos produtos. Planeje um motivo, aproveite datas temáticas ou estações, faça uma combinação de cores para harmonizar a visão, exponha os produtos como Kits.O uso de aromatizador de ambiente próprio ajuda no posicionamento e lembrança da sua marca. Um aroma que seja agradável e inspire bons sentimentos. A audição também é um importante sentido a ser trabalhado no varejo. A música, em diferentes ritmos, proporciona diferentes sensações. Confira em um post anterior como trabalhar este sentido.

SUPER DICA:  Clique aqui e confira o Guia de Vitrine para o Dia das Mães exclusivo da Wish!

Conforme o segmento da sua loja, faça parceria com outras lojas que ofereçam degustação, para usar os produtos de Bar e Cozinha. Por fim e não menos importante, disponha seus produtos com fácil alcance nas gôndolas para que os clientes possam tocar, experimentar. Tenha em sua loja, pilhas demonstrativas para testar produtos eletrônicos. Facilite o fluxo e circulação na sua loja, instrua o cliente a fazer paradas estratégicas para verificar ilhas de produtos.

E então, gostou? O que falta para você começar a implementar?

Tenha uma excelente campanha 😉

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Your email address will not be published.*

WhatsApp chat