fbpx

Dia Internacional da Mulher 2020 deve ser de empoderamento e de incremento nas vendas

Dia Internacional da Mulher 2020 deve ser de empoderamento e de incremento nas vendas

O Dia Internacional da Mulher é símbolo de luta, desde quando a data foi instituída, em alusão a um incêndio que vitimou 130 mulheres em uma fábrica têxtil em 1911 nos EUA. Na época, os movimentos operários protestavam contra a carga horária alta, baixos salários e a diferença social e econômica entre homens e mulheres.

Hoje, o movimento tem sido marcado por ações de empoderamento feminino, ou seja, pelo fortalecimento da equidade de gênero – oportunidades iguais, independente do gênero.  E como a data tem se fortalecido a cada ano, é também o momento ideal para o lojista pegar carona neste movimento para debater o assunto internamente e adotar estratégias para vender mais. 

Preparamos algumas dicas para que a sua loja esteja preparada neste período, confira abaixo:

Ações internas e externas:

Realize ações internas para que as colaboradoras se sintam valorizadas. Que tal um um café com a diretoria, só com as mulheres? É uma ótima oportunidade de promover o relacionamento interpessoal, principalmente entre cargos hierárquicos diferentes.

Já para as clientes, público externo, promova a marca de sua empresa sendo parceira de eventos como palestras e jantares, neste período a oferta destas atrações costuma ser grande. E ter sua empresa como aliada à estes movimentos, reforçará o apoio dado à causa.

Outra opção é oferecer um atendimento diferenciado neste dia, como enviar um cartão virtual ou cupom de desconto personalizado para quem comprar na loja online ou uma lembrança (bombom, flor, etc) para quem entrar na loja. 

Paralelamente à estas ações,  a vitrine da loja precisa entrar no clima também!  Selecione produtos que tenham a ver com a temática, de organizadores de maquiagem a espelhos LED, atomizador de perfume, e outros presentes que irão surpreender em qualquer ocasião.

Para complementar cada presente, sugira cartões e embalagens personalizadas,afinal que mulher não gosta de receber um carinho seja em gestos, seja em mimos?

Outra dica é montar kits de presentes sugestivos para quem está sem ideia. Para a mulher que ama livro, por exemplo, reunir um marcador de páginas + óculos preguiçoso para leitura e também utilizar outros temas como beleza, muilher prática, etc. Com presentes criativos vai ser fácil tocar o coração delas!

Está sem opção de estoque e produtos para esta data especial? Entre em contato conosco, a Desembrulha Presentes vai ajudar você com os produtos certos para ganhar mais com esta data. 

O que vai fazer na sua loja? Comente, sua opinião é muito importante para nós. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Your email address will not be published.*