fbpx

Venda mais na estação mais quente do ano!

O verão já chegou e você, lojista, aproveite o momento para vender muito. Você sabe como promover o seu negócio? Confira nossas dicas para a sua loja ser a sensação de 2020.

Com produtos certos a venda é garantida.

Tudo começa com o estoque. Escolha os produtos mais procurados durante o verão ou os que serão tendências dessa estação. Após elaborar a sua lista de compras, sendo a sua loja e-commerce ou não, será preciso contatar fornecedores para que entreguem seu pedido em tempo recorde e você possa ter em mãos os itens de veraneio.

Com o estoque organizado, chegou a hora de dar um ar colorido a sua loja. Decore a sua loja e sinalize os produtos para serem utilizados no verão. Destaque-os, colocando-os em local de maior circulação, como o corredor central. Se a loja for e-commerce crie espaços virtuais na sua vitrine e banners temáticos para o site e mídias sociais. 

Para seduzir o seu cliente faça promoções atrativas, e para isso escolha produtos chaves que remetem a estação como boias, copos e garrafas retráteis. Também é possível lançar mão de descontos progressivos, mix de produtos ou compras relacionadas, fazendo com que ele compre dois ou mais itens.

Já o cupom de desconto tem sido muito utilizado para atrair novos clientes, em especial, em lojas e-commerce. Sites que oferecem esse tipo de promoção costumam ter milhares de acessos e parte deles podem resultar em vendas.

Invista nas mídias para aumentar vendas em loja física ou e-commerce.

Invista em divulgação. Isto significa que você não precisa limitar as suas ações, faça campanhas de verão no varejo ou atacado. Utilize ferramentas e plataformas digitais para divulgar o seu negócio, seja de forma orgânica ou não.

Com a produção de conteúdo direcionado ao seu público alvo, você vai conseguir ampliar o alcance de sua marca, atraindo novos clientes, além de fidelizar os que já compram com você.

O e-mail marketing é outra opção de divulgação da sua loja no veraneio de 2020. Ferramenta simples, que causa um bom impacto no seu público-alvo, pois personaliza o envio de mensagens a diferentes perfis.

Após estas orientações, você se considera preparado para vender muito? Alguma dúvida? Deixe um comentário!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Your email address will not be published.*

WhatsApp chat